Televisão

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Hoje eu quero falar de Televisão. O que a televisão te trás de bom? Você aprende alguma coisa com a novela? Ou só aprende a cozinhar no programa da Ana Maria Braga? Ver um otário com um fantoche de papagaio fazendo piadas sem graça nunca me animou de manhã. O que fazer aos domingos quando está de ressaca e só tem TV aberta e é obrigado a assistir Faustão e Gugu mostrando como a vida é injusta com pessoas do nordeste?

Ultimamente a vida das pessoas tem sido chegar do trabalho e acompanhar a Flora seqüestrando a própria filha, (coisa que eu não duvido se acontecer na vida real). No geral novelas seguem um padrão muito claro desde o inicio, mocinhos, vilões e coadjuvantes inúteis.

O mocinho sofre durante o desenrolar da novela e chega no último capitulo tudo dá certo. Isso me deixa indignada, a novela deveria retratar o dia-a-dia dos brasileiros, mas eu duvido que façam uma novela sobre pessoas que chegam em casa e assistem televisão, pois essa é a realidade do Brasil, no vida yes televisão.

A televisão come a sua mente, mostra uma realidade distorcida dos fatos, algumas vezes mostra como as coisas são (nos jornais) e outras como eles gostariam que fosse (nas novelas, seriados, etc.). Te controla.

Até hoje a televisão ensinou muitas pessoas a mentir, como atuar se é que me entendem. Não duvido nada se daqui a alguns dias ter um programa de “como ser falsa em três passos rápidos e infalíveis”, mas claro que darão outro nome.

Ou um programa “Como ser ridículo e achar que é famoso”, perai esse já existe é o chamado “Astros”.

Aquele Big Brother Brasil é um dos piores, não vejo graça em colocar 14 pessoas dentro de uma casa e filmar, essa ultima edição eu assisti atentamente, percebi que as pessoas precisam de pouco pra ser falsas uma com as outras, talvez esse seja o real motivo do programa mostrar o comportamento do ser humano, ou não, talvez ele só queira mostrar as pessoas em trajes pequenos mesmo.

A televisão hipnotiza, além de roubar seu dinheiro com aquelas propagandas ridículas de câmera digital e aparelhos que deixam seu corpo perfeito. Mas se esse aparelho deixa seu corpo perfeito porque eles não fazem uma experiência real, do tipo colocar uma pessoa muito acima do peso a mostrar os resultados a cada semana? Sempre colocam aquelas modelos com os corpos perfeitos e sem nenhum grama de gordura. Indignação é pouco quando vejo o que a televisão se tornou, programas educativos infantis são piores que propagando eleitoral obrigatória, não suporto aquele dinossauro roxo, o Barney, pior que os Teletubies.

Crianças preferem ficar em casa assistindo televisão do que estar em uma praça soltando pipa e brincando ao ar livre. Preferem assistir um babaca vestido de dinossauro ao invés de brincar de boneca (se bem que hoje em dia os brinquedos ‘brincam’ sozinhos, basta apertar um botão e eles começam a se divertir sem a criança).

O problema é que algumas pessoas pensam que quando chegar no “fim” tudo vai dar certo, que o vilão será derrotado e que dinheiro vai cair do céu. Estão sendo iludidos, pois não há dinheiro sem trabalho, e não há final feliz sem luta.

5 comentários:

MissCrazyLove disse...

eu acho que dessa vez vc foi injusta, mostrou somente a sua opinião e não a realidade dos fatos.
Tudo tem o seu lado bom e ruim, mas veja só,
Se não fosse a televisão, muita gente não saberia como é a Amazônia, a nossa riquíssima floresta,
as pessoas não conheceriam o mundo,
e também, seria bem mais difícil descobrir como por exemplo, funciona o Sistenma digestório.
e oq seria das grávidas ao fazerem o ultrasom??
Bom, dei minha opinião.

MissCrazyLove disse...

ah sim, esqueci de falar,
vc comenta tanto que a televisão é ruim, mas fala tuuuudo oq se passa nela naum eah??
acho qté q vc assiste qté demais pra qm naum ''apoia''.

InvazOra disse...

Pelo menos eu sou assim: Pra falar de um assunto procuro saber primeiro (dai vem o conhecimento do conteúdo dos programas), dei minha opinião, cada um tem o direito de expressar a sua assim como eu fiz. Não gosto mesmo, e não encontrei nada proveitoso na TV. É isso^^
Assim como um critico de musica, as vezes tem preferência explicita por Pagode, mas ouve outros estilos pra fazer sua critica.

BitOokas'

Bill Falcão disse...

No geral, passa muita bobagem mesmo. No meu caso, gosto de cinema. Às vezes, passa um filme legal, clássico ou recente.
Bjoooooooo!!!!!!!!!

Boneco de Osso disse...

Televisão tem o seu lado BOM e RUIM.
Mas se você for avaliar ela não é o melhor meio de estar BEM informado... é 90% MANIPULADORA.
( falando a respeito do lado ruim )
Você assiste o que ela QUER.
A tecnologia só é BOA
quando é BEM usada.
O problema é que algumas pessoas estão sendo dominadas pela tecnologia.
passam o tempo todo ligado na TV.. em uma só emissora.
O mundo TÁ explodindo lá fora.
E as pessoas preocupadas com o proximos capitulo da novela.

Tudo bem.. que sou jovem..
adoro entrar no orkut, msn..
e blos e tals..
mais NÃO me desligo de forma alguma
no mundo lá fora.
procuro sempre estar por dentro do que acontece. xD


nO MEU BLOG tem charges
falando a respeito da
tecnologia, se você puder ver


beijão;*

Templates para blogger 2007