A Cura

domingo, 21 de setembro de 2008


Hoje eu reparei em uma propaganda de televisão muito comum, sobre poluição e desmatamento, vejo por ai pessoas dizendo que devemos conservar o planeta e que tudo depende de nós, que a poluição está pior a cada dia. Mas as pessoas não escutam. Não tomam uma atitude a menos que outros tenham alguma iniciativa. Jogam lixo nas ruas pensando que assim estão dando emprego aos varredores de ruas, se pararem de jogar eles ficam desempregados. Eu já pensei assim, porém hoje vejo as coisas de outra maneira.
Vejo nas revistas, jornais, televisão (que é uma porcaria), e outros meios de comunicação as pessoas se matando, mãe que mata filho, filho que mata mãe, pai que engravida a própria filha, pessoas se matando por dinheiro, droga e prostituição, fome, miséria, corrupção, tiroteios, mortes em massa, poluição, doenças e diversas outras coisas que me enojam só de pensar. O que está acontecendo com o mundo ultimamente? A culpa é de quem?
Ando me fazendo essas perguntas com freqüência nos últimos dias e temo não ter as respostas. Não quero achar um culpado pra esses fatos, então comecei a pensar e notei que a reposta é fazer uma reforma interna, seria uma saída apropriada. Cada um poderia mudar seu jeito de pensar. Pessoas se matam pra manter uma honra que nunca existiu, os anos 2000 está pior que a era medieval.
Nós não estamos fazendo nada pra mudar isso. Cadê a força de vontade que havia nos jovens há tantos anos atrás? Ficou lá com certeza... Preso nos livros de história.
Quero fazer a minha parte, às vezes parece que não vai adiantar nada eu fazer as coisas certas, mas de repente me vejo fazendo a coisa errada e o problema aumenta, acumula. Se eu não faço acumula do mesmo jeito. Da muita raiva.
É confuso, mas eu estou tentando. Adultos são difíceis de mudar, então devemos recomeçar pelas crianças. A falta de educação não vem só do governo, vem de casa também. Está pior a cada dia. As crianças são a nova geração, ensinem a elas e no futuro tudo será melhor.
Todos procuram a "cura do mal", mas ela está dentro de cada um de nós.

6 comentários:

Adi Loose disse...

linkei vc tbm lá. ;)
tbm me faço essas perguntas.. gostei do seu texto! parabens
e qnto a história, pretendo atualiza-la logo logo \õ/
beijos

Aninha disse...

Oiee =]

ótimo texto!!!
concordo com vc: adultos são dificeis d mudar =/
o melhor eh começar pelas crianças msmo.

e ñ desistaaa!!! tente mudar as coisas, msmo q aparentemente sua atitude pareça em vão e sem efeito algum.
pq eh aos poucos, com pekenas atitudes q talvez um dia as coisas mudem ;)


;**

e obrigada pela visita *-*

MissCrazyLove disse...

brigadaaa invazora pelo toquee!!
valew mesmooo!
tenho mais é que aproveitar tbm neah??
=P
=**

Bill Falcão disse...

Boa parte dos problemas que vivemos hoje sempre existiram, Invazora. O que diferencia é que aumentou a parcela de marginalizados, que não conseguem emprego e partem para o crime.
Mas, concordo com você: temos sempre que denunciar os problemas do mundo. Se pararmos, vamos nos acostumar com eles, como se fosse normal viver num mundo bárbaro.
Bjooooooooo!!!!
PS: se você quiser receber material encaminhado (piadas, reflexões etc), me avise, que te incluo em minha lista:
billfalcaostar@gmail.com

Marcela disse...

Disseste tudo nesse texto!
Desde que estudei a parte da história onde os jovens lutavam por aquilo que queriam, me questiono porque isso não acontece mais. Nós precisamos fazer história, o mundo precisa disso. Sem dúvida as crianças devem ser o alvo principal para que a mudança aconteça, mas os pais dessas crianças, por mais difíceis que sejam, devem ser conscientizados. De que adianta uma criança aprender na escola ou seja lá onde for, que é errado jogar lixo na rua, azeite na pia, se em casa elas vêem os pais fazendo isso, e se forem explicar que é errado, correm o risco de levar uma surra pra variar.

Outro dia estava estudando a Revolução Francesa. Foi uma loucura, sangue pra todo lado, mas houve luta do menor para o maior. Do rico contra o pobre, a população se mobilizou. Acho que é isso que deveríamos fazer, mas claro, evitando a guilhotina.

Amei teu blog.
Parabéns.

B. disse...

Isso aí, eu tbm não entendo o mundo. A mairia das pessoas que passam por mim na rua, fumam. Eu vejo constantemente mães fumando com bebês no colo ou criancinhas pequenas...Além disso, a educação das crianças não anda nada boa. Um dia escutei duas meninas conversando atràs de mim e elas usavam uma linguagem de puta pra xingar outra menina...Eu não me lembro de ter pensado nisso de "reforma interna", mudar o jeito das pessoas pensarem...Realmente é isso que falta, mas, como a gnt vai conseguir isso, com tanta ignorância e ganãncia por aí?! Talvez as grandes empresas tbm poderiam ajudar, mas tudo gira em torno de consumo próprio...
Bjos. =***

Templates para blogger 2007