A piada da política

terça-feira, 2 de setembro de 2008


Olha para o país e me diz o que vê?
Eu vejo impunidade, a política desse país é uma piada que me mata de tanto rir. Campanha eleitoral é uma droga, não sei se ainda existe alguém que acredita em toda aquela publicidade. Promessas e mais promessas enchem os intervalos comerciais com mais mentira a cada dia. Fico olhando e me pergunto: porque eles tem tanto trabalho em fazer uma propaganda juntando depoimentos “forçados”? (O que o dinheiro não faz!)
A resposta é simples, a maioria dos políticos se vangloria em dizer que fez isso e aquilo, que o outro roubou e que ele é o mais honesto entre todos os candidatos que estão concorrendo. Tenho pena de quem acredita. Existem três tipos de eleitores, aquele que realmente acredita no candidato e em suas promessas, o que vota por votar escolhendo o “menos pior”, e o eterno democrata que acredita fielmente que o país vai mudar algum dia.
Sabe aquela campanha bem clichê que a gente sempre vê em filmes e novelas, aquela que o candidato beija crianças e dá remédios e cestas básicas para uma família necessitada. Então, tive o desprazer de presenciar uma cena dessas nos últimos dias na feira perto de casa (pensei que fosse só na televisão mas me enganei). Foi inevitável segurar o riso. Ri da cara de panaca do “futuro prefeito”, mas fiquei triste porque pelo que parecia aquela família estava acreditando que ele faria alguma coisa para mudar a vida deles.
Quantos políticos são necessários para enganar uma nação inteira?

1 comentários:

Bill Falcão disse...

O povo cai em qualquer conversa, esse é o problema!
Belo post!
Bjooooooooo!!!!!!

Templates para blogger 2007