E se...

domingo, 2 de novembro de 2008

Mais uma vez lá estava eu, sentada no banco de uma praça cheia de coisas na cabeça. Só pra variar e exercitar a mente, comecei a ler um folheto que achei no banco antes de sentar, dizia: “Olhe para frente e veja o caminho que tens a seguir!”. Era uma propaganda de oculista, achei a frase um tanto estranha, mas parei pra pensar em seu contexto. Enquanto eu estudo e trabalho, vivo um dia de cada vez seguindo uma rotina nada excitante onde nada de interessante acontece a não ser desgraças, me peguei olhando o passado. E se eu tivesse tido outras atitudes, poderia eu ter mudado meu futuro? Que no caso é essa rotina incessante, a resposta não veio. Apenas um monte de pensamentos sem dono o qual eu precisei compartilhar. Me dei conta de que somos pequenos perante a imensidão da vida, claro que erramos pois somos humanos. Queria falar tudo que sinto e trago no peito, mas nem sempre encontro as palavras certas. Tenho tantos sonhos que parecem fugir de minhas mãos, mas que em alguns momentos sinto sua presença tão forte que é como se pudesse abraçá-los.

E se eu corresse atrás desses sonhos? A coragem vem e vai, eu a vejo ir flutuando em uma nuvem toda vez que desisto de algo. O grande problema com os sonhos é que perdemos tempo sonhando e não corremos atrás daquilo que queremos. Tudo na vida acaba e nem mesmo os sonhos são eternos. Por isso agora eu decidi aproveitar cada momento da minha rotina, isso ninguém pode tirar de mim. 

2 comentários:

Adi Loose disse...

muito bom seu texto, como sempre.
É e pensar tantos rumos que a vida pode tomar, cada momento é uma escolha..mas acho que o pior sentimento é o arrependimento, por isso o importante é aproveitar o máximo aquele caminho que você "escolheu", é o que eu penso.
E tem uma propaganda da pepsi, não sei se vc lembra, que é "a vida tem infinitas possibilidades" uma propaganda muito bem feita por sinal..

bom, queria dizer tbm que atualizei a história ;)
passe lá
beijinhos

Bill Falcão disse...

Também penso muito nisso, Invazora! "Se" tivesse feito tal coisa, em vez de outra! Acho mesmo uma pena ter tomado certas decisões. Mas, agora é tarde. Nunca saberei o que teria acontecido se tivesse feito outra coisa, seguido outro caminho.
O mesmo serve pro seu post anterior, sobre a morte de sua amiga. Quando tudo realmente acaba, sempre pensamos que não fizemos o melhor.Creio que devemos apenas entender que somos humanos. Falhamos demais. A vida toda, acho. Em certos casos, devemos nos perdoar.
Desculpe minha ausência prolongada. Tive que fazer um serviço extra. Que, aliás, não terminou ainda.
Se você quiser receber material encaminhado (piadas, reflexões etc), escreva-me, que te incluo na lista:
billfalcaostar@gmail.com
E um bjooooooooo!!!!!!!

Templates para blogger 2007