Não foi excepcionalmente nesta sexta feira... Fato!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dia de cão. Sabe a rotina? Então... Foi como nos outros dias até acabar o expediente. Eu pensei assim até as 16h12 dessa tarde. (Estou sem criatividade e sem tempo para criar novos post, mas tive que relatar isso hoje).

Quando fui atravessar a rua aconteceu algo estranho, foi como se uma força me puxasse para trás me impedindo de atravessar para o outro lado. Nessa mesma hora havia um cachorro no meio da rua com uma bela aparência, era como o cachorro dos sonhos de toda garota, um Beagle, só faltou saber se ele fazia alguns truques. Havia, também, crianças na calçada do outro lado. Um ônibus descia a rua naquele mesmo instante em que fui “puxada” para trás e o cachorro estava na rua. Preciso dizer o que aconteceu? O motorista viu o cachorro, não tinha como ele ter “passado batido”. Foi atropelado, esmagado por um motorista desalmado que nem parou pra ver o que havia acontecido. Qualquer um veria aquele belo animal, um Beagle adulto na rua é raríssimo. Só de lembrar como a rua ficou “lavada pela alma” do pobre cão... Dá uma tristeza enorme.

Não sei explicar como pensei em várias coisas ao mesmo tempo, imaginei uma das crianças no lugar do cachorro, ou até mesmo eu. E se fosse uma criança? Não sou muito fã de crianças, mas também não desejo o mal.

Quantas vezes isso vai acontecer? Inúmeras. Motoristas imprudentes, que não tem a capacidade de se preocupar com vidas não humanas, tem aos montes por aí e confesso estar cansada disso. Quando não estão bêbados atropelam animais que não tem nada a ver com seus problemas pessoais. Não estou dizendo que o motorista deveria ter parado e providenciado um enterro digno ao cão (embora eu quisesse que tivesse sido assim), mas pelo menos ter demonstrado alguma solidariedade pelo pobre animal.

Horrível presenciar uma cena dessas, eu sei que ultimamente tenho escrito muitas coisas “ruins”, desde morte de amigos a problemas pessoais, morte de animais a preocupação com a infância, etc. Mas para pra pensar, eu escrevo o que presencio diariamente, nada é mais triste que a realidade.

P.S.: Acho que vou adotar um cachorro!!!

3 comentários:

Lina :) disse...

Deus, que motorista! Pelo menos parasse o veículo e pegasse o pobrezinho e colocasse num canto - pelo menos isso! Mas nem isso?
Adote sim, isso mesmo. o/

beijos :*

B. disse...

Caramba.....Tuh viu um BEAGLE morrer! cara, que tristeza. =/
Meu, eu jogaria uma pedra no vidro do ônibus, quem sabe ele ia parar, e se parasse, ia descer o pau nele. u.u
Poderia ser pior, poderia ser um labrador amarelo. i.i
Tô quase prestes a ganhar um filhote de labrador amarelo, se conseguir convencer meu pai q sim, eu cuido dele sozinha e q gachorros grandes (ele vai vir pqno!) são amáveis, e q um labrador eh especial.
Só isso. ¬¬
Adote, sim! \o/ Eu vou pagar 100 reias pelo meu, mas nesses canis de adoção eles fazem um trabalho lindo e tem animais fofos lá.
Bjo.

Bill Falcão disse...

Passei por coisa parecida anos atrás, quando meu poodle Nick, na época com 4 anos, correu pra rua inesperadamente e foi atingido por um carro. Que seguiu em frente!
Quando o vi, pensei que estava morto, pois tava caido, imóvel, e cercado de sangue.
Corri pro veterinário. Era um domingo e o zelador chamou o médico por telefone. Imagine meu sufoco! Nick continuava apagado, mas respirava.
Quando o médico chegou, descobri que o choque foi na cara do Nick, e não nas patas, como eu pensei. O sangue vinha da língua, que teve um pedaço cortado. Ele voltou a andar, mas ainda zonzo.
No dia seguinte, já estava como sempre, mas sofri muito na noite anterior.
Se você gosta de beagles, recomendo assistir o filme "Vira-lata" ("Underdog"). O herói é um simpático beagle!
Bjooooooooo!!!!!!!!!

Templates para blogger 2007