Live and let... happen

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A infância é uma das melhores fases da vida, é aquela que você vai lembrar com carinho e se dar conta de que era realmente feliz e não sabia. Nada de preocupações e problemas do cotidiano. Acordar sem ter que pensar nos problemas é a melhor coisa que existe, e percebi que muitas crianças estão perdendo a infância. Atualmente elas ficam em frente a um computador fascinado pelo Orkut, loucas pelo MSN, deslumbradas pelos Ipods e mp3 4 5 6 7 1000 (huheuheuheuheueu), preferem um Playstation a um livro, ou seja, desperdiça a maior parte do tempo assim, esse mundo digital está cada vez pior, sem contar os brinquedos que “brincam” sozinhos, é só apertar um botão e eles começam a se divertir sem a criança.

Não os vejo mais brincando de pega-pega, esconde-esconde, pé na lata, amarelinha, policia e ladrão, morto vivo, bolinha de gude, entre muitas outras brincadeiras que eram saudáveis. Só os vejo sedentários sem a mínima vontade de ir pra rua apertar a campainha da vizinha e sair correndo.

As meninas usam maquiagem sem perceber que não precisam disso, a maquiagem delas é um presente de Deus, pele lisa e macia, não querem saber mais de brincar de boneca (embora eu mesma odiasse brincar de boneca), passam a maior parte da infância querendo ser adultas e quando alcançam a tão desejada adolescência tentam permanecer o maior tempo possível nela, querem ser sempre jovens e independentes, usam muita maquiagem e cremes desnecessários, a vida é trabalhar pra comprar roupa de marca e conhecer um jovem rico que vai “bancar” seus caprichos e suas baladas.

O nosso futuro está na mão das crianças, essas que não sabem nem o valor dos livros. Tornam-se adultos frustrados e sem vida social, fazem tudo ao contrário, se tornam crianças quando deveriam ser adultos. Isso sim é a tragédia humana.

5 comentários:

Bill Falcão disse...

Boa reflexão, Invazora!
Computador é legal, mas crianças deveriam ter outras brincadeiras, creio.
Garotas adolescentes que querem casar só pra viver do bom e do melhor também é outra triste realidade, bem lembrada por você!

Também gostei bastante do novo visual de seu blog! Além de bonito, ficou muito bom de ler, com letras grandes (é, sou míope).
E um bjoooooooooooo!!!!!!!!!!!

Lina :) disse...

Bela linha de raciocínio.
Realmente, a geração de hoje tem pouquíssimo interesse/acesso à cultura.
São altamente influenciados pela mídia e, por isso, acabam se transformando em mini-adultos imaturos, meninas de 12 anos grávidas e juventude fútil.
:/
Triste.

Net Esportes disse...

Cocnordo que o mundo está mudando e perder a infância é realmente trsite, discordo com relação a livro ser melhor que playstation, tirando histórias infantis que os pais podem ler para as crianças, acho que não tem como ela se divertir mais com um livro do que com o video games...... e com relação a partar a campainha e sair correndo, pode ser muito divertido, mas é errado e com relação as brincadeiras, sem dúvida, porém com a violência que o Mundo vive hoje, é melhor deixá-la em frente ao computador mesmo....

B. disse...

Uau. É exatamente isso! Eu tenho um celular sozny ericsson sim, roxo, sim, lindo, sim. Ele bate foto e toca músicas. A Claro nem pega no meu bairro! E já tá de bom tamanho. Mas não sei oq se passa na cabeça das pessoas, elas querem tudo de ultima geração, dá uma raiva isso.
Aqui no meu bairro pelo menos os pirralinhos saem pra brincar na rua na primavera e no começo do verão. Ficam soltando pipa, toda rua do bairro tem mais de 3. As gurias, claro, eh difícil ver brincando. Mas umas com 12 anos já falam besteiras e riem achando que sexo é algo de gnt adulta e bonita, por isso elas devem praticar. Por aki as garotas são horrívelmente vadias. Elas fazem tudo no tempo errado.
Bem,e u sigo em frente. Lamento, mas eu quero algo melhor pra mim, por isso escolho os melhores caminhos possíveis. O de pensar soziha eh o primeiro!
-
Ah, jornalismo, pra mim? Não, não...Vai q tentem me mandar fingir q apresento jornal, fazer matérias simulando algo importante, tal? Sou mais pra escrever mesmo, mas jornalismo não. Vou fazer publicidade, se não gostar, mudo pra pscologia! Bjos.

Aninha disse...

ótimo texto!
pois eh.... tb sou da época em q as crianças brincavam sem toda essa tecnologia... o maximo d tecnologia q a gent usava era bichinho virtual!! sakopskaoks.... video game as vezes....
mas nda melhor q as brincaderas classicas!!! tocar a campaniha e sair correndo?! mto bom! hhaha

sae continuar assim... o mundo num futuro ñ tão distante , avai ser mto horrivel msmo! =/



ps: obrigada pelo comentario no meu blog =]
principalment pelas dicas *-* hehe

Bjs,
Aninha

Templates para blogger 2007